domingo, 5 de setembro de 2010

Tua Palavra é luz para os meus caminhos

Fiquei pensando o que poderíamos escrever no Blog. Não temos escrevido com muita freqüência e esse é um canal de evangelização tão moderno o qual não devemos desperdiçar. Orei então ao Senhor que me inspirasse e como sou apenas (graças a Deus) um instrumento Dele, me prendi a essa mensagem que agora compartilho com todos vocês.

"A capacidade de discernir entre o que é reto e o que não o é, podemos possuí-la unicamente pela confiança individual em Deus. Cada um deve aprender por si, com auxílio Dele, mediante a Sua Palavra. A nossa capacidade de raciocinar foi-nos dada para que a usássemos, e Deus quer que seja exercitada." E. G. White

A Palavra de Deus é única, ela é sobre medida para cada um de nós. Não há uma pessoa se quer que recorrendo à Palavra com fé que fique sem a orientação de Deus. Se estamos tristes, com problemas, desiludidos, injustiçados, chagados, através da Palavra encontramos a orientação da qual precisamos. No entanto, e na maioria das vezes não recorremos a ela, pois é mais fácil se apegar ao que está mais próximo no momento do padecimento. Nela não encontramos mensagens que nos incite a pecar, pelo contrário a Palavra de Deus nos inspira a pratica do bem, assim, no Antigo Testamento como no Novo Testamento, temos exemplos de homens e mulheres que pela fé em Deus praticaram o bem, não como uma troca ou um favor, mas como resultado da confiança que tinham Nele.

Praticar a leitura da Palavra de Deus, deve ser como quando nos alimentamos. Se sentimos fome, basta comer um alimento que logo a fome é saciada, mas não de qualquer jeito, porque se comermos depressa, não sentiremos o sabor do alimento e logo a fome retornará. Da mesma forma deve ser com com a leitura da Bíblia, precisamos saboreá-la, para que nos momentos tristes e mesmo os alegres, lembremos dos feitos de Deus.

Meditação (é focar minha atenção sobre o texto bíblico, para descobrir como posso aplicar suas verdades à minha vida): 2 Timóteo 3, 16-17.

Pensemos nessa prática, mas exercitemo-na para que sejamos pessoas de princípios calcados na rocha que é o próprio Senhor.


Abraços,

Até a próxima,

Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário