segunda-feira, 9 de março de 2009

Tempo de Pensar

Tempo de Quaresma como todos nós sabemos é tempo de conversão. É quando todos nós deveríamos parar, colocar a mão na consciência e rever atos e atitudes que nos distanciam de DEUS. E a partir daí colocar como propósito uma mudança de vida.
Entretanto a conversão é não é um processo fácil, não é apenas “virar uma chave” ou acender e apagar uma lâmpada no interruptor, a conversão vem de pequenas mudanças em nosso cotidiano que somadas fazem a verdadeira revolução do bem em nossas vidas.
Mas como conseguir ser santos nos dias atuais?
Nós vivemos numa sociedade extremamente violenta e injusta, onde podemos ver facilmente muitos com tão pouco e poucos com tanto. Isso torna a missão cada vez mais difícil, pois nos encontramos em situações de julgar, de omitir e até mesmo de negar caridade, pois as conseqüências podem ser negativas para nós mesmos.
Há poucos meses eu saí do escritório para fazer a minha tão abençoada hora do almoço, enfim almocei, tomei meu cafezinho, papeei com os amigos e na saída do restaurante veio um senhor e me pediu um prato de comida, eu não pensei duas vezes e o chamei para o restaurante ao lado do que eu estava pois lá o prato de comida era bem mais “caprichado” (eu já tinha almoçado lá algumas vezes) e para quem estava com fome seria a refeição ideal.
Mas para meu espanto e nervosismo o irmão recusou-se a receber o prato de comida daquele restaurante, pois ele queria só de um determinado restaurante.
Meus caros amigos e irmão se coloquem no meu lugar; o que vocês fariam???
Pois bem! Eu fiquei estupefato com a situação e acabei não pagando o almoço do irmão que havia me pedido.
Naquele momento senti meu coração muito confuso e toda a violência e injustiça da cidade saltou aos meus olhos, barulho de carro, roubo nos semáforos, buzinas ensurdecedoras...
Mas enfim... Passou e a Quaresma chegou com o propósito da CARIDADE e eu acalmei meu coração.
Certa vez Pedro perguntou a Jesus:
- Senhor, quantas vezes devo perdoar, sete vezes?
Jesus respondeu:
- Setenta vezes sete!
E é assim que vou viver minha vida, afinal não há amor se não houver perdão e Cristo em sua infinita misericórdia nos perdoa e nos aceita de volta como o filho pródigo. Mesmo nós pisando tanto na bola!
Esse ano a Campanha da Fraternidade traz o Tema Só a Justiça gera a Paz.
Mas como achar a paz numa sociedade tão corrupta, onde temos que nos manter em oração, onde temos que vigiar e vigiar e vigiar???
Eu tenho a consciência que todos nós somos responsáveis por uma sociedade mais justa, pois se não tivesse tal consciência com certeza eu colocaria a culpa toda nos políticos que regem nossa nação cujo qual está tomada pela corrupção e que CPI (Comissão de Investigação Parlamentar) tornou-se tão corriqueira que já faze parte do dia-a-dia do congresso e dos telejornais e o pior; nunca tem solução para os casos abordados...
Pois bem se nós juntos somos responsáveis pela paz, partir de hoje podemos colocar como propósito de vida uma vida mais justa, o que acham?
Pois o tema é só a justiça gera a paz!
Então quando você estiver naqueeeele trânsito evite xingar, quando alguém no ônibus pisar no seu pé ou estiver lhe empurrando, mantenha a calma, ao chegar ao seu trabalho dê bom dia ao porteiro, no seu trabalho haja como se fosse a sua empresa...
E assim com esses pequenos atos vamos nos tornando mais justos e a paz ficará a nossa volta, pois o bem gera o bem! E isso é fato!
Assim, juntos buscando o buscando o bem, caminharemos todos nós numa só força, num só pensamento em UM SÓ CORAÇÃO!!!
Espero que gostem, PAZ a todos!!!
Jrodrigo
Violões

Um comentário:

  1. Pra não dizer que não falei das flores...*
    Olá Bandaaa!
    Estou passando para dar um 'hello"...e claro, para dizer que Deus continue com Suas bençãos sobre a banda!

    até mais!

    ResponderExcluir